Analista de Service Desk
Código: 3843695, Data 19/09/2024 10:21
Descrição da Vaga
Realizar acesso remoto para suporte a estações e notebooks e prestar auxílio a utilização de aplicações. Fornecer informações sobre processos de TI. Realizar abertura, tratativa e fechamento de chamados técnicos. Coletar informações para confecção de chamados para encaminhamento para outros times. Prover informações sobre estado do ticket aberto. Informar sobre indisponibilidades momentâneas de recursos de TI. Instrução do procedimento para realização de apresentações utilizando ferramentas de colaboração. Efetuar desbloqueio de credenciais e reset de senhas. Receber solicitações de instalações de software. Verificação de disponibilidade de licença de software. Checar se o software solicitado está em conformidade com o grupo. Execução de instalação de softwares baseados em pacotes. Atuar com instrução de execução do software. Instalação de impressoras e scanners locais e remotas. Instalação de certificados digitais. Concessão de acesso a aplicações. Fornecer acesso remoto utilizando-se VPN ou Citrix mediante aprovação. Prover vouchers para utilização da rede Wi-Fi. Conceder acesso a pastas compartilhadas. Adicionar ou remover usuários de grupos de e-mail. Realizar abertura de caixas postais compartilhadas. Criação e deleção de usuários de rede. Solicitação de criação de novos usuários em plataformas. Adequação de VLANs dependendo da localidade do usuário. Configuração de novos switches e dispositivos de rede. Ajuste, manutenção e inserção de informações no CMDB. Realizar envio de notificações e comunicados de TI. aos usuários. Esclarecer dúvidas dos comunicados enviados. Receber e transmitir aos gestores de TI possíveis discordâncias de processos de TI. Encaminhar aos gestores informações sobre possíveis falhas graves de recursos de TI. Receber e transmitir reclamações de usuários. Auxiliar times no gerenciamento de problemas e mudanças. Participar de testes de plataformas solicitados pela matriz e parceiros. Definir criticidades de chamados. Atuar de forma pró-ati
Áreas / Subáreas
Informática
Cidade da vaga
São Paulo/SP