Analista de Comunicação e Marketing


Código: 3797485, Data 27/04/2024 03:18



Descrição da Vaga

Elaborar um plano de marketing através das atividades abaixo: análise externa, o meio envolvente, análise do meio envolvente: PESTAL (Política, Econômica, Social, Tecnológica, Ambiental e Legal). Realizar análise dos clientes, análise externa, os concorrentes, identificação dos concorrentes, análise dos concorrentes diretos e análise detalhada dos concorrentes mais importantes. Atuar com análise e medição da posição concorrencial, análise interna, performances quantitativas, volume de vendas e quotas de mercado (global e por segmento). Perfil e caracterização dos clientes comparativamente com os do mercado e dos principais concorrentes. Grau de penetração dos produtos da empresa nos principais circuitos de distribuição, análise dos custos e da rentabilidade dos diferentes produtos e ou modelos da gama da empresa, estado e evolução recente da notoriedade e imagem da empresa e/ou marca junto dos atuais clientes, clientes potenciais e nos distribuidores e prescritores, recursos de que a empresa dispõe. Atuar com análise SWOT ou (Fofa em português) da empresa Pontos fortes / Pontos fracos, Oportunidades / Ameaças, Oportunidades para o negócio / Ameaças para o negócio. Atuar com fixação de objetivos: Definição clara dos objetivos, coerência da estratégia relativamente à política global da empresa, envolvimento global e avaliação da performance da estratégia escolhida e clarificação dos critérios de avaliação a observar, posição visada no mercado: Líder único, Colider, Challenger e Especialista. Atuar com opções estratégicas de marketing escolha de alvos escolha do posicionamento adequado definição de uma política de marca plano de manobra os principais tipos de prioridades que se podem fixar numa estratégia de marketing são os seguintes: escolha de produtos prioritários, escolha de segmentos de mercado prioritários, escolha de alvos prioritários, escolha de fontes de volume prioritárias, ponderação dos meios de ação de marketing. Atuar com marketing mix baseado numa pol

Áreas / Subáreas

Comunicação / Marketing

Cidade da vaga

Belo Horizonte/MG