Analista de Marketing Digital - Inteligência de Mercado


Código: 3760574, Data 23/10/2024 06:36



Descrição da Vaga

Levantamento, consolidação e suporte na análise de dados de mercado, coletados de clientes, representantes de vendas, associações, etc. Levantamentos e estudos de mercado regionais, bem como análise crítica da base de dados, buscando identificar oportunidades e riscos para recomendações estratégicas. Consolidação de estatísticas, NCM's e outras fontes, para tracking e análise de fornecedores. Elaboração de relatórios gerenciais. Elaboração de pesquisas e estudos na área de marketing, envolvendo preferências dos clientes, volumes de vendas, custos x preço de venda de produtos, ação da concorrência, oportunidades de mercado. Elaboração de CRM (acompanhamento de clientes estratégicos), com cruzamento de dados de evolução de volume de vendas por cliente, envio de amostras, investimento em marketing, num. visitas da área comercial, potencial de vendas, etc.. Análise de performance Google Ads/ Social Ads. Acompanhamento mensal de estatísticas e desempenho Google Analytics. Contratação e coordenação de pesquisa de mercado junto a clientes, com levantamento de dados de volumes, share e preços dos produtos Pertech e concorrentes. Pesquisa de satisfação de clientes. Análise de mix de produtos. Informações que subsidiem a racionalização de portfólio de produtos, dentro de seu grupo estratégico, reduzindo negócios não lucrativos e incrementando negócios lucrativos. Montagem do cenário mercadológico do negócio, incluindo nível geral de demanda, níveis de preço e volume de vendas, por concorrente, a fim de estabelecer metas de rentabilidade por produto e "market share" desejado. Ensino Superior em Administração de Empresas, Propaganda e Marketing, Engenharia, Estatística, Ciências da Computação ou afins. Conhecimento em informática - pacote Office em geral, avançado em Excel: (fórmulas, PROC V, tabela dinâmica, macros), avançado em PowerPoint. Administração financeira, Social Ads/ Google Ads; - Google Analytics.

Áreas / Subáreas

Comunicação / Marketing;Informática

Cidade da vaga

São Bernardo do Campo/SP