Analista de Suporte Técnico
Código: 3750886, Data 22/10/2024 12:26
Descrição da Vaga
Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis. Preparar inventário do hardware existente, controlando notas fiscais de aquisição, contratos de manutenção e prazos de garantia. Treinar os usuários nos aplicativos disponíveis, dando suporte na solução de problemas. Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aos aplicativos adquiridos. Montar os equipamentos e implantação dos sistemas utilizados pelas unidades de serviço e treinamento dos usuários. Participar do processo de análise dos novos softwares e do processo de compra de softwares aplicativos. Elaborar pequenos programas para facilitar a interface usuário-suporte. Efetuar a manutenção e conservação dos equipamentos. Efetuar os backups e outros procedimentos de segurança dos dados armazenados. Criar e implantar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, como senhas, eliminação de drives, etc.. Instalar softwares de upgrade e fazer outras adaptações / modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos. Participar da análise de partes / acessórios e materiais de informática que exijam especificação ou configuração. Preparar relatórios de acompanhamento do trabalho técnico realizado. Conhecimentos na área. Ter engajamento com o cliente. Conhecimento em ITIL (processos: incidentes, serviços, eventos e acessos). Conhecimentos em Troubleshoot, modelo OSI e TCP / IP, Windows CLI, Linux CLI, fundamentos em Web 2.0, fundamentos em infraestrutura cloud, coleta de informações durante o primeiro atendimento, logs, Screenshots, mensagens, acessos, chaves, senhas, monitoramento de alarmes e incidentes de infraestrutura e aplicações Conhecimento e comprometimento com o time. Desejável Inglês intermediário a fluente.
Áreas / Subáreas
Informática
Cidade da vaga
Curitiba/PR