Dicas



Postura de recepcionista: 5 dicas indispensáveis.

Seja em um consultório, secretaria, hotel ou escritório, a Postura de Recepcionistas é essencial para o desenvolvimento do seu negócio.

03/12/2019

Eles projetam a primeira impressão do local para os visitantes, portanto, cordialidade no atendimento, postura profissional e a boa capacidade de resolver problemas são apenas algumas das características fundamentais que todo recepcionista deve possuir. Confira abaixo 5 dicas importantes para se tornar um excelente recepcionista.

1) Organização

Dependendo do fluxo de pessoas no local de trabalho, a rotina do recepcionista pode ser extremamente agitada, muitas vezes tendo de atender muitas pessoas ao mesmo tempo. Assim, ambiente de trabalho organizado facilita os processos. Posicionar canetas, post-its, formulários e entre outros itens importantes da sua rotina em locais específicos e de fácil acesso ajudam a agilizar o atendimento.

2) Boa comunicação

A melhoria da Postura de Recepcionistas envolve uma série de funções importantes, uma delas é orientar clientes, visitantes e funcionários e, para isso, uma boa comunicação é indispensável. Falar com objetividade é a chave para uma comunicação clara e compreensível, caso contrário, você pode gerar mal-entendidos e conflitos, tendo ainda mais trabalho para resolvê-los.

3) Sociabilidade

Recepcionistas precisam lidar com pessoas o tempo inteiro, portanto, ter um bom relacionamento com quem visita o local de trabalho é essencial para causar uma boa impressão logo de cara. É comum que o profissional seja interrompido constantemente por telefones tocando ou visitantes, desta forma, é essencial manter a calma e tentar não se irritar facilmente com inconvenientes.

4) Cordialidade

Tratar os outros com educação, simpatia e paciência é uma qualidade importantíssima para qualquer recepcionista. Muitas vezes, o profissional tem de atender algum cliente irritado ou insatisfeito com algo, nestas horas é importante manter a gentileza e procurar a melhor maneira de lidar com a situação. Ser ríspido e impaciente só piora situações como essa, e manter-se simpático ajuda a preservar a imagem da empresa que você trabalha.

5) Cuidados com a aparência

O recepcionista é visto por um grande número de pessoas, e é a primeira face da empresa que o cliente vê, por isso, cuidados com aparência e higiene são fundamentais para transmitir uma boa imagem não apenas da empresa, mas de si mesmo. Unhas feitas, cabelo arrumado, e uniforme limpo são cuidados essenciais para causar uma boa impressão para clientes, colegas, visitantes e pacientes.


Fonte: https://www.cwserv.com.br/5-dicas-para-a-postura-de-recepcionistas