Dicas



Como tirar a CNH: 5 dicas infalíveis!

Para ter sucesso nessa etapa e poder ter a comodidade e a privacidade de poder se locomover quando e como quiser, preparamos algumas dicas infalíveis que ajudarão você a ser aprovado nos exames.

22/11/2019

 

1- Providencie os documuentos necessários:

Para ter o direito de dirigir, é preciso contatar uma autoescola ou, então, dar início ao processo pessoalmente no Poupatempo ou no órgão responsável pela expedição na sua cidade. Faça um pré-cadastro no site do Detran e agende um horário para dar início ao processo, levando todos os documentos solicitados no momento do cadastro. O esquecimento de apenas um dele pode atrapalhar o processo e, consequentemente, adiá-lo.

 2- Procure uma boa autoescola

Procure por um serviço que tenha boas referências na sua cidade. Muitas vezes, o melhor preço não significa a melhor opção, já que você pode ser surpreendido com taxas e até ter aulas com profissionais pouco capacitados. Isso pode prejudicar você bastante na hora de fazer o exame prático.

 3- Preste atenção nas aulas teóricas e estude

Não subestime a prova teórica! Durante as aulas, preste atenção no que o professor diz, tirando as dúvidas sempre que elas surgirem. Depois, em casa, leia com atenção o material oferecido pela escola, decore o significado das placas e fique atento aos demais assuntos, como primeiros socorros e utilização dos faróis. Assim que o curso teórico terminar, a própria autoescola já pode agendar sua prova. Portanto, é importante estudar todos os dias depois das aulas para, assim, reforçar o que foi visto.

 4- Tenha calma durante as aulas práticas

Depois de aprovado no curso teórico, chega o momento de entrar no carro e começar a dirigir. Os primeiros dias são mais tensos, mas com o passar das aulas, você vai se familiarizando com o carro e pegando prática na direção. Nesse momento, o mais importante é ter paciência e não se afobar caso algo dê errado. No momento da prova prática, você não pode errar! Por isso, trabalhe sua mente para lidar com adversidades, para não ficar nervoso e acabar esquecendo uma seta ou entrando errado na baliza.

 5- Se ficar inseguro, faça mais aulas

Para tirar a CNH de carro e moto, são necessárias 20 aulas práticas comprovadas em cada um dos veículos. Porém, você pode comprar mais aulas se não se sentir à vontade para fazer o exame depois desse período. Não tenha vergonha ou insegurança ao falar com seu instrutor, e faça quantas aulas for necessário até adquirir confiança suficiente para fazer a prova prática. Tirar a CNH é um processo relativamente simples, que exige paciência para aprender e concentração para não errar na hora dos exames. As dicas principais são prática e estudo, que farão com que você conheça toda a teoria e tenha domínio da direção. Assim, você tem grandes chances de ser aprovado de primeira em todas as provas!


Fonte: http://blog.carcheck.com.br