Dicas



Cursos gratuitos online com certificado grátis

Conheça as principais plataformas que não cobram pelo certificado do curso

06/05/2019

Conseguir encontrar cursos gratuitos online com certificado grátis na internet não é tarefa fácil. Pensando nisso, separamos algumas plataformas para você conseguir a sua qualificação e emitir o certificado comprovando a sua participação de forma gratuita. Confira: 

Escola Virtual Fundação Bradesco

Uma das plataformas de educação a distância gratuita mais conhecidas e conceituadas do país, a Escola Virtual da Fundação Bradesco possui cursos em diferentes áreas do conhecimento. As videoaulas e certificados são disponibilizados de forma totalmente gratuita para os estudantes. Ao finalizar a carga horária, é necessário realizar uma prova para testar o aprendizado. A inscrição nos cursos acontece pelo site da Escola Virtual

 
Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Os cursos grátis da FGV - Fundação Getúlio Vargas são voltados para pessoas em diferentes níveis de instrução. A inscrição é gratuita e acontece no site da FGV. Entre as áreas do conhecimento com cursos online estão Direito, Marketing e Vendas, Relações Internacionais, entre outras. O certificado é disponibilizado para os estudantes que se cadastram no site. A avaliação é obrigatória e a nota mínima exigida para anotação é 7.
 
Projeto Meu Brasil 
Resultado da parceria entre diferentes empresas do país, o Projeto Meu Brasil visa promover a capacitação profissional aos jovens brasileiros. O certificado é disponibilizado para impressão quando o estudante acerta ao menos 70% da prova avaliativa. A inscrição é realizada no site do projeto.
 
Cursos IPED
Os cursos gratuitos iPED visam democratizar a educação e contribuir com o aprendizado dos estudantes e profissionais brasileiros. Para realizar o curso é necessário se cadastrar na plataforma. O cadastro libera o acesso aos cursos. O certificado digital iPED fica disponível após a conclusão do curso escolhido.
 
Universidade Rock Content
A Universidade Rock Content atua em diferentes vertentes relacionadas ao marketing. A qualificação de novos profissionais é um dos seus campos de atuação, com a oferta de cursos gratuitos e pagos. Atualmente a plataforma conta com quatro opções de cursos com certificado grátis, disponíveis após uma avaliação. O estudante deve acertar ao menos 70% da prova para conquistar a sua certificação. Confira os cursos da Rock Content aqui.
 
SENAI/SESI
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em conjunto com o Serviço Social da Indústria (SESI) promovem o desenvolvimento industrial, social e educacional do Brasil. Os cursos gratuitos do SENAI/SESI são conhecidos em todo o país e contam com certificado gratuito para quem alcançar o mínimo de 70% de acertos na avaliação. A inscrição pode ser feita no site do projeto
 
Ava Acadêmico – UFRB
Ava Acadêmico UFRB conta com cursos voltados para a educação continuada da sua comunidade acadêmica e cidadãos externos. Os cursos se enquadram na categoria de Cursos Livres e são gratuitos e online, desenvolvidos no software digital Moodle. O acesso ao certificado gratuito é liberado após comprovação de ao menos 70% das aulas. 
 
Prominas Social
 O Prominas Social é resultado da parceria entre o Grupo Educacional Prominas e a Faculdade Única de Ipatinga com o objetivo de facilitar o acesso a uma educação gratuita de qualidade. Os cursos disponibilizados na plataforma são de extensão e atualização profissional, credenciados ao Ministério da Educação (MEC). A carga horária dos cursos é de 30 horas e o certificado digital fica disponível para ser baixado e impresso. Realize a sua inscrição aqui.

Fonte: Educamaisbrasil