Dicas



Estágio ou emprego?

Confira nossas dicas

29/04/2019

O emprego representa carteira assinada, o que traz uma estabilidade maior do que o contrato de estágio. Além disso, essa estabilidade também inclui plano de saúde, planos de carreira, benefícios e outros elementos que podem ser significativos para você, mas as demandas de um emprego não são estabelecidas levando em consideração a rotina de um universitário. 
Isso pode ser problemático em diversos aspectos, durante seu dia a dia no emprego, você lidará com desafios e responsabilidades que podem se tornar ainda mais complexos diante da necessidade de conciliar tudo isso com as aulas, mas ainda sim, ter uma carteira assinada demonstra não apenas experiência profissional, mas também a habilidade de lidar de maneira bem-sucedida com os desafios e imprevistos de um emprego.
No estágio, você coloca a mão na massa e tem a chance de colocar em prática tudo aquilo que aprende em sala de aula. Além disso, você desempenhará suas atividades ao lado de profissionais qualificados e mais experientes, que terão grandes lições para passar não apenas sobre as suas tarefas como estagiário, mas também sobre carreira e mercado de trabalho. 
É claro que um estágio também representa desafios, mas esse tipo de vaga é voltada especialmente para os estudantes, ou seja, comporta a rotina de aulas, trabalhos, provas etc.
O estágio reconhece que as aulas são de extrema importância. Dessa forma, você não terá dificuldades de conciliar os dois e, na medida do possível, os seus superiores vão se mostrar flexíveis quando você precisar mudar um pouco o seu horário por causa das aulas, por exemplo


Fonte: Superestagios