Pensando em te ajudar na sua busca pelo emprego ideal em 2019,  listamos pequenas atitudes que podem te aproximar da sua nova oportunidade!

 

1. Atualizar o seu currículo

Durante sua busca pelo emprego, é importante manter seu currículo atualizado, de maneira que ele inclua todas as suas experiências profissionais relevantes e formação. Também não perca a oportunidade de incluir habilidades que foram adquiridas durante o dia a dia: uma informação como essa pode chamar a atenção do recrutador, colocando você em uma posição privilegiada em um processo seletivo.

2. Melhorar suas descrições

As informações do seu currículo cadastrado em sites de busca de emprego também devem estar atualizadas, de maneira condizente com o seu momento de carreira. Não se esqueça também de colocar suas informações de contato como e-mail, telefone e outras redes sociais.

3. Preparar-se para as entrevistas

Não adianta conseguir uma oportunidade de conversa com o recrutador se você não se preparar para a entrevista. Busque conhecer verdadeiramente a empresa almejada, entendendo seu negócio e o mercado em que está inserida. Vale também pesquisar sobre sua missão, valores e cultura. Isso permitirá entender se a empresa tem fit com o tipo de profissional que você é – e, em caso positivo, lhe ajudará a saber como valorizar seu próprio perfil para mostrar que combina com aquele lugar.

4. Ativar contatos

Ative seus contatos para ficar por dentro de oportunidades nas empresas em que eles trabalham, ou simplesmente pergunte sobre uma vaga específica e peça uma indicação caso você tenha espaço para isso. Tenha em mente a etiqueta profissional para não ultrapassar limites em sua abordagem, mas não deixe escapar possibilidades de aumentar suas chances de contratação.

5. Buscar as melhores oportunidades

A melhor oportunidade é aquela que se adequa ao seu momento de carreira, encaixando-se perfeitamente em sua vida. Pode ser que a vaga ideal seja em um lugar que valorize a qualidade de vida de suas pessoas, ofereça grandes oportunidades de carreira ou tenha salário e benefícios competitivos.