Dicas

Dicas: 7 coisas para fazer enquanto procura um emprego

O mercado está disputado e é preciso se destacar entre os outros muitos profissionais da sua área.

01/11/2019

Assistindo TV

 

 

Perder o emprego ou não conseguir entrar no mercado de trabalho pode ser muito desmotivador. Estar desempregado é não ter uma rotina, um foco diário. Porém, estar desempregado não significa que você deve ficar em casa o dia todo, deitado no sofá assistindo qualquer coisa na TV.

 

Veja 7 coisas que você deve fazer enquanto procura – e não espera – por um emprego:

 

1. Mantenha-se ocupado e não perca o foco.

Se você está sem emprego, procurar por um novo deve ser a sua principal função. Enquanto você não estiver aperfeiçoando o seu currículo ou se dedicando a se inscrever em processos seletivos, participe de atividades e cursos que possam enriquecer a sua formação profissional. A falta de emprego pode ser bem utilizada com o desenvolvimento de novas habilidades e quando chegar o momento de explicar o período sem trabalho no seu currículo, você terá boas justificativas.

 

2. Monte ou atualize seu portfólio

É muito interessante disponibilizar o conteúdo online para conseguir enviar sempre que precisar. Procure por blogs ou sites gratuitos para disponibilizar o conteúdo, como o site Empregosim

 

3. Use suas redes sociais

Você nunca sabe quando os empregadores poderão vasculhar os seus perfis a procura de habilidades e investimentos na sua carreira. Portanto, mantenha-as todas atualizadas. E claro, tenha cuidado com os conteúdos que você compartilha publicamente.

 

4. Aproveite o tempo livre e estude!

É sempre importante se manter atualizada em sua área de atuação. Aproveite o tempo livre para descobrir novos métodos, estudos e práticas e ficar ainda mais preparada ao voltar para o mercado de trabalho. Existem bons cursos online e gratuitos e ainda, toda a internet a seu dispor.

 

5. Assista à palestras

Aproveite o tempo livre para assistir algumas dessas palestras, sejam da sua área de atuação ou não. Elas podem te ajudar a superar desafios e encontrar novos métodos de concentração. Por exemplo, o comportamento ideal em uma entrevista de emprego e até inspirações para o crescimento profissional.

 

6. Saia do computador

Muito do aprendizado que você deve adquirir pode estar fora de casa, longe do computador. O que você busca poderá ser encontrado em palestras, cursos e eventos presenciais da sua área. E ainda, existe a vantagem do networking, apresente-se e faça contatos. Estar presente em atividades que você gosta será útil para se manter mais positivo e também apresentar conhecimentos específicos a novos contatos profissionais.

 

7. Mantenha-se positivo

Pode parecer o conselho mais inútil, mas mantenha a esperança. Nesse período você vai passar por uma série de competições e recusas, mas não deve deixar de acreditar que a vaga certa vai aparecer. Manter-se positivo durante as buscas é fundamental para que você alcance o sucesso.

 

 

Motivada


Fonte: https://financaspessoais.organizze.com.br/